quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

CAPITU

Não sou fã de televisão. Admito.
Não gosto de programas sensacionalistas ou aqueles que pretendem manipular.
Porém algo vem me chamando a atenção na nossa telinha brasileira: A micro série Capitu, que está sendo transmitida pela rede Globo.
Admito mais uma vez que não sou fã desta emissora, porém desta vez ela acertou em cheio. Não sei se acertou muitas pessoas mas a mim , com toda certeza. Há uma maestria na edição, na seleção das cenas, na interpretação, no figurino, na trilha sonora, no texto (riquíssimo diga -se de passagem), nos atores. (Michel Melamed - estou encantada com seu trabalho, pois só o conhecia de seus programas na TV Brasil todavia já sabia de seu potencial).
Essa sem dúvida ( pra mim ) entrou para a história das séries já passadas. Há um diferencial, não há enganação, não há o mesclar...não há o inventar de outras histórias no meio da trama.
É e pronto!
A história de Dom Casmurro está sendo narrada tal e qual eu imaginava lendo o livro.
É claro que por se tratar de uma série curta e televisionada hão de se ocultar algumas passagens interessantes que devido ao curto tempo seria impossível transmitir.
Há leveza, há sutileza.
Pois bem, para quem gosta é um prato cheio.
Estou satisfeita.
E que venham outras como esta.

Um comentário:

Jordana disse...

s é, acredita que vi apenas um pedaço da minissérie?
me da agonia ficar por mais de 10 min na frente da tv... mas sim, a minissérie é muito bem feita!!

Obrigada novamente pelos elogios... Sou leonina sim, do dia 6 de agosto e você??
Sabe seu ascendente? O meu é escorpião... ( adoro astrologia!)

Beijos.

Você pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...