sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DEBORAH BLANDO

Essa semana estava eu na cozinha, muito bem quando de repente no rádio começa a tocar uma música qu eu não ouvia há tempos: Innocence da Deborah Blando. (alguém lembra?)
Pois é, digam o que for, sei que gosto dessa música e não só dessa como de várias outras da mesma cantora como Unicamente.A voz dela me encanta e me leva...
Não sei a que se deve, mas ao ouvir eu me teletransportei para fora de mim. Virei expectadora e vi cenas da minha vida as quais eu tenho saudade. Me vi adolescente, descobrindo um mundo novo. Vi o quanto gosto de certas pessoas que não estão aqui comigo agora, moram longe e por força do destino não podemos nos ver.
Senti algo mágico e único, algo que faz a gente crescer. Não sei se ocorre com outras pessoas, mas a mim, sempre que ouço uma música que gosto muito, eu sorrio, é como se eu revivesse o que quisesse, fosse pra onde eu quisesse.

Essa música está em inglês, e acho que isso também ocorre com outras pessoas: gostamos tanto de uma música que vamos ao encontro da tradução e ao depararmos com uma letra ao contrário do que imaginamos, simplesmente desencantamos! Eu como professora de inglês, devo admitir que as vezes é difícil desligar e acabo por traduzir certas partes, mas acho que o melhor é ouvir assim com o coração. Ele diz muito mais.
Para mim toca aqui dentro e diz algo que sei o que é e o melhor é um sentimento único e febril. Algo que só eu sinto. Exclusivo.
Neste caso não faço questão de saber o que diz, contanto que toque a alma, o coração.




3 comentários:

Carol S. disse...

O que você falou sobre música, concordo plenamente. É como se a gente escolhesse uma trilha sonora da nossa vida. Algumas músicas lembram certos momentos, pessoas, enfim..
adorei o post.

beijos!

11luas disse...

Eu sei muito bem o que é isso... Hoje acordei com a sensação de ter a companhia de um grande amor que o destino deixou para trás... (leia meu último post). E apesar dela ser francesa, a música que nos embalava eram estas:

http://www.youtube.com/watch?v=rIZmDHPqGl4

http://www.youtube.com/watch?v=acvIVA9-FMQ

Veja, ouça e comente!

Tabata Pitol disse...

Oi Pri...brigadão por ter passado pelo meu blog e pelas palavras...vida de casada é muito boa e engraçada né?? hehehehe

Voltei a atualizar meu blog. E já estou seguindo o seu, que tbm é muito bom!!! beijos

Você pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...