quinta-feira, 24 de março de 2011

Jogo Antigo

Bem sabemos que o xadrez está no topo e presente na maioria das desfiles há muitas temporadas, o que para mim significa que ele não é mais modismo desta ou daquela estação, já virou ícone fashion, assim como o print de oncinha: são clássicos.
Há no mercado uma gama de tipos de tecido que denominamos xadrez mas não sabemos o nome de cada um e para facilitar a nossa vida dentro desses quadradinhos fiz uma edição dos mais conhecidos e usados around the world.


PIED DE COQ/ PIED DE POULE

 
clique para ampliar.


































Escolhi esta padronagem primeiro porque sem ela nós mulheres não usaríamos o xadrez.
Pied de coq (pé de galo) ou pied de poule (pé de galinha) foi criado pela visionária Coco Chanel que introduziu o xadrez na moda feminina mais ou menos em 1916, antes ele era exclusivo do guarda roupa masculino. Muito clássica a padronagem se tornou atemporal e hoje em dia é tida como clássico.
A única diferença entre as duas versões é que pied de coq é uma versão maiorzinha e pied de poule os espaços entre um desenho e outro são menores.


TARTAN
clique para ampliar

O tartan pode ser encontrado nas mais variadas cores, com padrões de linhas diferentes e cores levemente distintas, mas a minha preferida é esta em vermelho. É aquele usado nas saias (KILT), típicas dos escoceses.

PRÍNCIPE DE GALES


  
clique para ampliar.

Essa padronagem tem esse nome porque ganhou fama ao ser usado pelo Príncipe Eduardo VII de Gales na Inglaterra. Geralmente é uma trama mais fina e em tons neutros com bege, marrom, preto e cinza.


BURBERRY

clique para ampliar


 Foi criado pela grife inglesa de mesmo nome no início do século passado. Inspirado no tartan, tem as cores bege, vermelho, preto e branco como marca registrada. A marca também é resposável por outra criação o Gabardine, uma espécie de  tecido impermeável que está em tudo desde trench coats até capas de chuva.



VICHY


clique para ampliar.


 Popularmente conhecido nas toalhas de piquenique e de cantinas italianas, o Vichy não se resume a isso. Foi muito usado nos anos 60 no tom em vermelho mas agora ele assume ares mais modernos em todas as cores. Procure e veja como fica lindo em azul, verde, amarelo, rosa...


Diquinha: O xadrez pequeno disfarça os quilinhos a mais! Não é ótimo?!
Já os maiozinhos dão o efeito contrário em quem quer aparentar ter mais curvas.

E ai gostaram? Qual é o seu preferido? 




9 comentários:

Déia Moura disse...

passei conhecer seu blog! adoreiii as dicas!! já virei seguidora!! beiijo

castro-pri.blogspot.com

Priscila Castro disse...

Eu gosto de xadrez =)
Fiquei curiosa com a moça com o mesmo nome e sobrenome que o meu =0 vim visitar e gostei do seu blog, seguindo!Aliás, seu nome é lindo rsrsrsrsrs

bjooos
prihmakeup.blogspot.com

Roxy Heart disse...

I love the first one. So cute!
http://fashuhneestah.blogspot.com/

Phil disse...

Confesso que nunca fui muito fã de roupas em xadrez sempre tive a sensação que me fazia mais gorda :) mas em acessórios como encharpes ou lenços uso imenso...

:) Pink Milena *.* disse...

aDORO XADREZ TENHO UM VESTIDO DA LUCY!
BJS!
http://pinkmilena.blogspot.com/

Dilan Dilir disse...

great textiles

Dilan Dilir disse...

hey! :D yes I can follow you <3 follow back? hugs!

Path* disse...

Gostei muito do último padrão=)

A Designer de Joias disse...

Amei a postagem, super didática e cheia de novidades para quem não conhecia o interessante mundo do xadrez.
Bjos e uma ótima semana.

Você pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...