sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Batom - Não vivo sem!

 Usar batom é um dos hábitos mais antigos na história da vaidade feminina. O costume de colorir a boca têm suas raízes no Egito e eu vou dizer, se tratando de maquiagem o produto que eu mais gosto é o batom! Ele é indispensável para mim. Adoro sair de casa maquiada, mas confesso que tem dias que não rola né?! A gente é humano, tem dias que uma cara lavada me basta, porém sair de casa sem batom não dá (nem que seja um nudezinho pra ir à padaria!)
Eu  tenho não tenho neura quanto a cor, vou do nude passando pelo laranja e chegando um bocão vermelhão, acho que ficamos mais femininas com ele.
Aqui no Rio de Janeiro por exemplo, quem mora aqui sabe, que em tempos de verão 40º não há maquiagem que dê jeito porque nós simplesmente derretemos durante o dia! E make pra mim tem que mostrar que a gente é linda e não o contrário. Dá dó dos makes que ficam na necessárie nesse calor todo, ficam esperando a  noite ou um clima mais ameno para poder usá-los.
OLHA QUE CURIOSO: Devido ao preconceito contra as atrizes (que eram mal vistas pela sociedade na época),  as donas de casa somente sucumbiram ao encanto do batom durante a Primeira Guerra Mundial. Hoje em dia utilizamos até como forma de proteger nossos lábios dos raios solares e problemas de pele ocasionados pelo ressecamento. É preciso cuidar dos nossos lábios não só por vaidade porque a nossa saúde também agradece!
Fiz uma seleção de mulheres de todos os tipos usando as mais variadas cores de batom, dá uma olhada!




 Olha que seleção boa!!!




Gostou? Todos esses produtos são encontrados na loja virtual da Sephora e acessando a loja pelo Portal dsconto você fica  sabendo de ótimas ofertas, dicas de compra, varias novidades, além de cupons de desconto exclusivos!!!


11 comentários:

Kathya stryzak disse...

Sao varios lindos sim..adoro um rosa bem forte..

beijos e boa sexta

www.cosasde-ladydiva.com

Lais Borges disse...

amo batons !
Amo o rosa pink , alaranjado, nude e o clássico vermelho !
adorei o post flor !
bj
laisborgess.blogspot.com

Cláudia ♥ disse...

Batons maravilhosos...queria todos!! ...rss
Bjs e um lindo findi pra vc ♥

REINVENTANDO disse...

O batom dá uma vida na mulher..amei o post com várias dicas de batons. Abraços. Sandra

Marta Martins ♥ disse...

Adorei, bom fim de semana !

Tábata Schultz disse...

Não sou tão assim com o batom, mas dá todo o diferencial ao make.. adorei

http://madeixasmake-up.blogspot.com.br/

Giselle disse...

Há dois meses eu comprei um vermelhão, lindo!!!! Mas só consegui usar uma vez... Me senti poderosa, mas todo mundo ficou olhando!kkkk Aí eu fiquei em dúvida se estava bonito mesmo....rsrsrsrsr Acho que é falta de costume!
Bjos!

Giselle disse...

Ah esqueci de agradecer pela sua resposta lá no meu blog! Obrigada!
Bjos!

Paty Michele disse...

Tbm não saio de casa sem eles. Mas alguns são bem carinhos, né?

um bjo, Carol.

Coisas de Tássia disse...

Olá! Vim retribuir a visita, e agradecer pelo comentário lá no blog. Será sempre bem vinda.

Quanto ao batom eu adoro, mas peco em as vezes sair sem, ou com alguns bem clarinhos. É que na correria esqueço mesmo. Mas sou super fã dos tons de vermelho. Acho lindo.

Bjos e boa semana.

Sarah Cadosh disse...

tbm não vivo sem batom! Amo demais!
beijos
http://www.sarahcadosh.com/

Você pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...